segunda-feira, 9 de maio de 2011

Momento Cívico e Cultural

  
Durante o ano nossa escola realiza quatro momentos Cívicos e Culturais, distribuídos em quatro bimestres. Os professores trabalham datas comemorativas e projetos desenvolvidos durante o ano e no final de cada bimestre apresentam para a toda a escola.


   
No dia 26 de abril tivemos o 1º Momento do ano de 2011, em que as turmas responsáveis foram (matutino) 4º ano I e 6ª série I, e (vespertino) 2º ano II e 7ª série II.



  Em razão do Dia Mundial da Água, 22 de março, coordenados pelas professoras regentes Marlene De Col (2º ano) e Joziane Guiotto (lingua inglesa) e auxiliadas pela professora Patricia Santin (Ed. Física), organizaram um momento para refletir, alertar, cultuar e agradecer esta dádiva em nosso planeta. Este momento contou com poesias, teatro (Passagem bíblica "Jesus e a Samaritana no Poço de Jacó"), mensagem, oração e música coreografada a partir do tema. O ambiente foi enriquecido com a ornamentação de um poço com água corrente.


   
   Tudo isso para que as crianças não permaneçam somente na prece para que a água não acabe, mas para que façam algo efetivo pela preservação deste elemento tão indispensável a nossa existência.


  
" Que esta conscientização não se faça presente apenas em um dia, mas que faça parte de nossas ações cotidianas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário