segunda-feira, 23 de maio de 2011

JESC - ATLETISMO

   Foi realizado no dia 18 de maio a etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina ( JESC ) na modalidade de atletismo. Participaram do evento as escolas municipais e estaduais do município.



   A Escola Airo Ozelame conseguiu o melhor resultado de todos os anos em que participou, conquistando o primeiro lugar em 16 das 20 provas disputadas.


   Também conquistou 6 segundos lugares e um terceiro. Estes alunos classificados entre os três primeiros, irão representar o município de Faxinal dos Guedes na etapa micro-regional que acontecerá no dia 27 de junho no município de Xanxerê, valendo vaga aom 1º colocado de cada prova para disputar a etapa estadual.


   Parabéns aos atletas da Escola Airo Ozelame pela brilhante participação e que continuem se empenhando aos treinamentos na busca de outras conquistas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jogos Escolares Municipais

   O grupo de dança da escola Airo Ozelame "Dançart", participou da abertura dos Jogos Escolares Municipais, que aconteceu na última 5ª feira dia 12/05/11 no Ginásio Municipal. Coordenados pela professora Mariclei Rech Reina, os alunos fizeram uma linda apresentação. 



   Na sequência foram disputadas as partidas de caçador, nas categorias sub 08 e sub 10 nos naipes masculino e feminino. Sob a responsabilidade dos professores de Educação Física, professor Everton,  professora Mariclei e  professora Patrícia, os alunos disputaram  com muita dedicação todas as partidas.


   Na categoria sub 10, a escola ficou com o 4º lugar. Na categoria sub 08,  chegamos a final com a escola Santa Terezinha. O jogo foi muito bom, e ao final da partida nossa escola foi melhor ganhando e ficando assim com o título da competição. 1º lugar na categoria. Parabéns a todos os alunos e professores pelo empenho e dedicação.


   Sendo o  melhor jogador em quadra, o aluno Leonardo  Pires recebeu a premiação, a qual foi repassada aos demais jogadores que também brilharam durante todas as partidas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Momento Cívico e Cultural

  
Durante o ano nossa escola realiza quatro momentos Cívicos e Culturais, distribuídos em quatro bimestres. Os professores trabalham datas comemorativas e projetos desenvolvidos durante o ano e no final de cada bimestre apresentam para a toda a escola.


   
No dia 26 de abril tivemos o 1º Momento do ano de 2011, em que as turmas responsáveis foram (matutino) 4º ano I e 6ª série I, e (vespertino) 2º ano II e 7ª série II.



  Em razão do Dia Mundial da Água, 22 de março, coordenados pelas professoras regentes Marlene De Col (2º ano) e Joziane Guiotto (lingua inglesa) e auxiliadas pela professora Patricia Santin (Ed. Física), organizaram um momento para refletir, alertar, cultuar e agradecer esta dádiva em nosso planeta. Este momento contou com poesias, teatro (Passagem bíblica "Jesus e a Samaritana no Poço de Jacó"), mensagem, oração e música coreografada a partir do tema. O ambiente foi enriquecido com a ornamentação de um poço com água corrente.


   
   Tudo isso para que as crianças não permaneçam somente na prece para que a água não acabe, mas para que façam algo efetivo pela preservação deste elemento tão indispensável a nossa existência.


  
" Que esta conscientização não se faça presente apenas em um dia, mas que faça parte de nossas ações cotidianas."


Comemoração ao Dia das Mães

A Escola Airo Ozelame prestou uma homenagem á todas as mães funcionárias da escola. Foi no dia 06 de maio nas dependências da escola e  rolou aquela emoção.


  
   Tivemos apresentações do grupo de dança da escola, coordenados pela professora Mariclei Reina, mensagens apresentadas em Data Show, oração, apresentação de música tocada e cantada pelos alunos da 8ª série e uma linda lembrancinha patrocinada pela APP da escola.



   Parabéns à todas as mamães! Vocês merecem...