segunda-feira, 21 de março de 2011

Moleque Bom de Bola

                                                  


Nos dias 09, 10 e 14 de março, foi realizado em Faxinal dos Guedes a competição Moleque Bom de Bola fase municipal, com a participação de todas as escolas municipais e estaduais. 


No naipe feminino, a Escola Municipal Airo Ozelame, sagrou-se campeã de forma invicta, tendo a melhor defesa, melhor ataque e artilharia da competição. Esta foi a sétima final consecutiva, sendo este o terceiro título da Escola.


Na disputa masculina a escola também sagrou-se campeã de forma invicta, tendo a melhor defesa, o melhor ataque e o melhor artilheiro da competição. Os meninos também disputaram sua sétima final, e este foi o quarto título da escola.


Com as conquistas deste ano, as duas equipes da Escola Airo Ozelame, representarão Faxinal dos Guedes na etapa regional do Moleque Bom de Bola, que será realizado em outubro, em nossa cidade.
    
Professor Everton Luis Cecchet

Alegria, alegria, o circo chegou!!!

    O circo foi mudando através dos tempos, conforme o interesse do público. E ainda hoje ele encanta pessoas de todas as idades pela magia e alegria dos espetáculos que oferece.
  


    Na semana em que se comemora o Dia do Circo, os professores desenvolveram o Projeto "Circo na Escola", envolvendo todos os alunos.



    Depois dos trabalhos realizados em sala de aula, encerramos a semana com uma grande festa. O espetáculo foi no dia 18/03/2011 no ginásio da escola.



    Teve um lanche gostoso, brincadeiras, músicas, poesias, dramatizações e muita gargalhada. Foi a maior diversão.




quinta-feira, 3 de março de 2011

Olha o Carnaval aí gente!!!

... Mamãe eu quero,
mamãe eu quero, 
mamãe eu quero mama...

Comemoramos com muita alegria, o carnaval infantil da nossa escola. Os professores trabalharam o Projeto Carnaval e encerraram com uma grande festa das máscaras. Foi a  maior diversão...



Histórico da Nossa Escola

 A Escola Municipal de 1º Grau Airo Ozelame, possui esse nome, porque a pessoa Airo Ozelame, gostava muito de crianças; era paciente, bondoso e carismático e tinha um bom relacionamento com a comunidade. Sendo assim o poder público prestou-lhe uma homenagem,  dando seu nome á Escola, que fica no mesmo bairro onde ele morava.
Este homem foi um ser humano dedicado e tinha como filosofia de vida vontade de  vencer , mas  por  infelicidade do destino o seu esporte  preferido, a caça, o levou a morte, aos 27 anos de idade deixou uma filha e sua esposa com boas lembranças.
Gostava muito de ajudar as famílias que tinham necessidades, mas não queria se promover através das boas ações que fazia.
A Escola teve seu começo através do Ato de criação, decreto nº 062/92 de fevereiro de 1992. No início eram 4 turmas de 1ª a 4ª série, sendo as primeiras professoras: Celia Schina, Silvana Pavlack, Eonice Bonotto e Ivanete Rudnick. Educação Infantil era uma turma, sendo ministrada pela professora Jussara da Silva. Na época a construção da Escola foi um grande marco para o Bairro Ozelame. A Escola foi contruída pela Prefeitura Municipal a qual é mantida pela mesma até hoje.